Visita do Primeiro Ministro Dr. José Maria Neves

JMN felicita TEI pela excelente prestação no sector das TIC

O Primeiro-ministro de Cabo Verde felicitou esta semana a TEI (Empresa de Comercialização de Equipamentos e Serviços de Telecomunicações e Informática) pela sua “excelente” prestação no sector das TIC. Durante uma visita a esta empresa, José Maria Neves, também congratulou-se com o prémio “Century International Quality ERA Award”, conquistado recentemente pela TEI junto da BID (Business Initiative Directions), em reconhecimento pelo seu empenho em prol da qualidade, liderança e inovação no mundo dos negócios.

Após ter percorrido as instalações da TEI, situadas na rampa de Terra Branca, cidade da Praia, José Maria Neves destacou que a sua agenda  de contactos com as empresas do sector das TIC é uma grande oportunidade que vai permitir ao Governo apoiar fortemente o sector das tecnologias de informação e de comunicação”.

Ciente do papel que as TIC podem desempenhar no desenvolvimento de Cabo Verde, aquele governante afirmou-se seguro de que “juntos”, o Estado e os privados, vão estabelecer uma colaboração e cooperação para dinamizar os diferentes sectores da economia.

Nessa âmbito, sublinhou que o Cluster das TIC surge como um instrumento fundamental para que o país possa “enfrentar com mais sucesso este momento difícil” marcado pela crise internacional.

Na ocasião, Antero Freire, PCA da TEI, aplaudiu a iniciativa do Governo em visitar a TEI e garantiu ser este mais um estímulo para trabalhar e continuar a ser líder do mercado do sector das TIC no arquipélago. “A visita do primeiro-ministro às nossas instalações é mais um incentivo, um balão de oxigénio para a TEI continuar a adquirir conhecimentos e experiências, com o firme propósito de inovar e melhorar a sua prestação de serviços no sector das TIC, satisfazendo com excelência clientes e parceiros”, frisou.

Prémio Century International Quality ERA Award 2013

A Tei Telecomunicações Electrónica e Informática , S A recebeu o Premio “Century International Quality ERA Award “ na categoria ouro, atribuído pela B.I.D. Business Initiative Directions, fundada em 1984, pelo Sr. José E. Prieto, pioneiro no conceito Quality Mix, que não é nem mais nem menos que um conjunto de conceitos de melhoria continua de qualidade para alcançar todos os aspectos do modelos e sucesso para superar a concorrência.

A cerimónia aconteceu no dia 10 de Março, na sala de convenções da Intercontinental Hotel em Génève na Suíça, onde o Presidente do concelho de Administração da TEI, Sr. Antero Freire, recebeu o prémio das mãos do presidente do B.I.D, Sr. José E. Prieto, como reconhecimento pelo comprometimento da qualidade, Liderança e Inovação, no mundo dos negócios.

 

 

.